Trabalhamos com Produtos Nacionais e Importados

Mármores e Granitos

Mármores, granitos são materiais versáteis que se adequam a diferentes projetos, oferecendo elegância, praticidade na limpeza e com muitas opções em cores e texturas.

 

As pedras naturais e materiais industrializados, ou sintéticos, são opções muito versáteis para realçar a decoração da casa, pois podem ser usados como revestimento de pisos, paredes, escadas, bancadas, entre outros.

Os mármores, por exemplo, são utilizados em aplicações que demandam beleza e elegância desde a antiguidade. Ele é relativamente menos duro e impermeável que o granito. Além disso, é adequado para ambientes internos, oferecendo cores e padrões inigualáveis em comparação a outras pedras.

 

Já os granitos são pedras naturais de grande durabilidade e resistência, ideal para aplicações em áreas internas ou externas, mantendo suas propriedades e aparência mesmo após anos de uso.

Os materiais industrializados, ou sintéticos, são chapas produzidas industrialmente, oferecendo alta resistência, dureza, brilho intenso, uniformidade de cores, além da vasta opção em cores.

 

A variedade das pedras é um dos fatores que fazem do material um sucesso, já que isso permite que se adequem a diferentes projetos de interiores. O proprietário do imóvel pode encontrar desde texturas mais rústicas até pedras com acabamento liso e perfeito, dependendo do seu estilo e personalidade.

 

Rubini Marmoraria é uma empresa que possui larga experiência no beneficiamento dos mármores, granitos e materiais industrializados. Os profissionais são qualificados e o setor de produção conta com maquinário de última geração para corte e polimento dos materiais, resultando em um acabamento de altíssima qualidade.

marmores.jpg
Mármores
granitos2.jpg
Granitos

Como usar pedras como revestimento

 

 

  • Mármore: beleza e versatilidade. O mármore é capaz de transformar um ambiente, deixando-o muito mais elegante e sofisticado. No mercado existem diversos tipos de mármores, dentre os mais utilizados estão o Carrara, Crema Marfil, Mármore Branco e o Travertino Nacional. No entanto, as opções vão muito além disso. É possível escolher entre tonalidades que vão do branco ao preto, havendo dezenas de tipos de mármore existentes no mercado. Seu uso é indicado para pisos de ambientes internos (como hall e salas), lavatórios, nichos, escadas internas, colunas e paredes decorativas, entre outros. O melhor acabamento para a pedra depende do local escolhido para sua aplicação.

  • Granito: é muito resistente e oferece grande variedade de cores, como avermelhados, amarelados, esverdeados, e muito mais. O material é ideal para aplicação em soleiras, chão de ambientes com alto fluxo de pessoas, bancadas de cozinhas, lavanderias, fachadas, escadas externas, revestimentos externos, entre outros locais. Independente da escolha, o granito é uma pedra que traz muita praticidade e sofisticação.